logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Lojas Renner faz doação ao Hospital São Donato para o enfrentamento do COVID-19

Compartilhar:

O Hospital São Donato recebeu uma importante contribuição para o enfrentamento do coronavírus nesta semana. Ao todo, o Instituto Lojas Renner destinou R$ 4,1 milhões para a aquisição de suprimentos básicos em seis unidades hospitalares no país, dentre elas, a fundação filantrópica em Içara com parte deste recurso. A decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar 100% das lojas em todo o território nacional: a responsabilidade de todos para frear o avanço do Covid-19.

“Este apoio chega em um momento difícil, em que temos a elevação do preço de alguns insumos e uma alta demanda de uso dos materiais. Agradecemos pela sensibilidade das Lojas Renner”, indica o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca. Além do HSD, em Santa Catarina o instituto também destinará recursos para o Hospital São José.

No Rio Grande do Sul foram contemplados os hospitais Conceição e Clínicas, de Porto Alegre; além do Instituto do Coração (InCor) e o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Estamos em contato direto com os hospitais, entendendo quais são suas maiores urgências. Nosso objetivo é mobilizar os recursos que temos e apoiar a sociedade de forma contínua”, reforça o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

Boletim HSD do COVID-19

O Hospital São Donato tem atualmente três leitos de isolamento ocupados para atendimento ou averiguação de coronavírus:
- Na Unidade de Terapia Intensiva há um homem de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo sob ventilação mecânica.
- Em isolamento na UTI também estava outro homem, de 40 anos, de Braço do Norte, com patologias associadas que, por precaução, teve exame coletado, mas o resultado deu negativo para COVID-19.
- Fora da UTI estão em isolamento duas mulheres, de 37 e 56 anos. Ambas são de Içara, possuem patologias associadas e tiveram o exame coletado para verificação sobre o coronavírus.