logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mais de 20 toneladas de melancia são colhidas para festividade em Campo Mãe Luzia

Compartilhar:

A Festa da Melancia terá 20 toneladas do fruto para degustação e venda neste fim de semana na comunidade de Campo Mãe Luzia, em Içara. A colheita dos frutos para as mais de 5 mil pessoas esperadas nos dois dias foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 3. O volume significa o dobro da última edição, um resultado compatível com a soma da safra na região litorânea. Contudo, o peso médio caiu de 15kg para 12kg por unidade principalmente por causa da estiagem no período de crescimento.

“A estiagem fez com que as melancias diminuíssem, mas não atingiu a doçura do produto. Teremos também uma diversidade de itens da agricultura familiar para apresentar o dinamismo agrícola de Içara. Esperamos que todos os visitantes aproveitem”, convida um dos organizadores, Ivan Réus Viana. Além das melancias já colhidas, a comemoração deste ano vai proporcionar que os participantes escolham as melancias diretamente nas roças em um passeio de girico.

As melancias poderão ser experimentadas ainda no tradicional concurso de maior comedor e, desta vez, também de bebedor de chopp com o gostinho da fruta. As provas mais concorridas acontecerão após as olimpíadas rurais a partir das 14h30 de domingo, dia 5. Às 10h terá também missa à padroeira Santa Luzia seguida do almoço, do leilão da maior melancia e ainda do baile com Bonde Gaúcho.