logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Marketing Digital: aumente sua taxa de conversão de clientes com uma Landing Page

Essa estratégia é muito utilizada pelas grandes empresas, principalmente e-commerces

Compartilhar:

Todo mundo quer vender mais… E dessa vez não tem aquele jargão de mãe dizendo “você não é todo mundo”, porque, se você clicou neste conteúdo, certamente quer converter mais visitantes em clientes, principalmente nessa explosão do marketing digital.

É claro que existem várias estratégias para atrair os olhares no mundo digital, e uma das que mais está gerando resultados eu comentei na semana passada, que são as lives de vendas no Instagram, mas que logo logo tendem a ficar saturadas, pois quase todo dia tem pelo menos uma acontecendo e cai no “mais do mesmo” (mas ainda são sucesso!).

É por isso que apresento hoje uma outra estratégia, que são as Landing Pages (LPs). Você até pode não conhecer o termo, mas eu duvido que você já não tenha acessado uma e preenchido o formulário para se cadastrar em uma oferta ou receber algo em troca, um e-book, um conteúdo diferente, feito a inscrição em um evento e etc.

Trazendo um conceito simples, “Landing Page é qualquer página na internet criada para receber estrategicamente visitantes a fim de fazê-los gerar uma determinada conversão, não sendo um site completo e nem dependendo de um. O negócio é ser simples e objetivo mesmo. Elas são bastante utilizadas no Marketing Digital e os modelos mais comuns são as páginas de vendas e as páginas de captura” (Wikipédia). Já o meu amigo André Marchioro, CEO e fundador da Ema Software, costuma dizer que os (antigos) panfletos agora são Landing Pages, e eu gosto desse significado também.

Basicamente, uma LP contém uma oferta, um título chamativo, uma descrição sobre o objetivo da oferta, o que é e/ou para que serve e o conteúdo visual para prender a atenção do visitante, seja com imagem, vídeo ou as próprias cores do design. Por fim, uma Landing Page precisa ter um CTA (Call to Action), ou seja, aquele ‘botãozinho’ que o cliente vai apertar se tiver interesse no que está sendo anunciado (“Baixe agora”, “Me avise quando chegar”, “Receba o Material” e etc.). Já o sucesso da estratégia vai depender do preenchimento e envio do breve formulário aberto após o botão de CTA, pois é a confirmação do interesse do seu visitante, ou seja, o momento em que ele se transforma em um lead qualificado e você aumenta a sua taxa de conversão.

Essa estratégia é muito utilizada pelas grandes empresas, principalmente e-commerces, e é justamente por isso que micro e pequenos negócios acabam não a utilizando, ou porque acham que é caro ou então difícil de fazer. Mas… e se eu te falar que existe uma maneira muito fácil e gratuita de fazer Landing Pages?

Conheça a Plataforma WAY, onde você pode criar rapidamente suas páginas com templates prontos, intuitivos e de fácil manuseio. Conforme o head do produto, Marcos Do Canto, “qualquer pessoa ou empresa que vende um produto/serviço pode se cadastrar gratuitamente no Way (way.live) e criar sua página de vendas, página de contato, etc., assim como fizeram mais de duas mil pessoas neste primeiro ano de atuação”.

Vamos atrair mais visitantes e gerar novas venda$$$? :)


NOTÍCIAS:
#1 ACII ressalta importância de logística ferroviária em reunião com FACISC;
#2 Kimberly-Clark Brasil anuncia fechamento da fábrica de Correia Pinto;
#3 Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos, começou a funcionar nesta segunda-feira (16);
#4 Natura entra em nova fase de modernização do negócio com estreia no mercado de serviços;
#5 Tesla fará parte do índice S&P 500 a partir de dezembro; ações disparam mais de 12% com anúncio;


EVENTOS:
@ Semana da Ideia à Startup, 22, 24 e 26 de novembro, evento on-line e gratuito;
@ Live Show Tendências de Marketing Digital e Vendas para 2021, 25 de novembro, evento on-line e gratuito;
@ [Talk] O que é Assessoria de imprensa e como pode ajudar os negócios - João da Alfa comunicação, 26 de novembro, via Google Meet;
@ Locaweb Digital Conference Live, 30 de novembro a 4 de dezembro, evento on-line e gratuito*;
@ Hostel by RD Summit, 1 a 3 de dezembro - Inscrições Abertas.