logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Meta até o final do mandato é tornar Içara a segunda maior economia do Sul

Diversificação industrial é apontada como potencial local

Compartilhar:

Içara começou o ano com o melhor saldo da Região Carbonífera na geração de empregos. Foram 204 novos postos de trabalho no primeiro bimestre de 2023. Mas a perspectiva do município é ainda mais ousada. “A nossa meta até o final deste mandato é nos tornarmos a segunda maior economia do Sul”, apresenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“Somos um polo industrial em diversos segmentos, como o metalmecânico, de tintas, cerâmicas, plásticos e alimentos. Hoje, temos mais de 7 mil empresas ativas em nosso município, sendo 1,7 mil delas abertas no ano passado”, destaca. Em 2022, a cidade apresentou também superávit de US$ 40,3 milhões na balança comercial, ou seja, na diferença das exportações com as importações.

“Quanto mais negócios saudáveis tivermos no município, maior será a arrecadação pública, com o Governo Municipal dispondo de mais recursos para investir em áreas importantes para a população, como saúde, educação, infraestrutura e segurança”, avalia. “Isso comprova como a nossa economia é diversificada e como os empresários da cidade são resilientes para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, pontua.