logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Missão a Espanha buscará novas empresas

Compartilhar:

Além do interesse dos italianos para a instalação da Cimolai, o complexo industrial em Esperança será apresentado aos espanhóis já no início de 2014. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a ideia é atrair novas empresas com a a viagem intermediada pelo deputado estadual Manoel Motta (PMDB). Os detalhes da missão em janeiro ainda são mantidos em sigilo da mesma forma como foi a negociação com a metalúrgica multinacional.

Segundo Murialdo, o complexo içarense também aguarda a confirmação de uma empresa de Erechim. "A perspectiva é de 80 empregos numa área de apenas um hectare que será utilizada para adaptação de furgões ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar", relata. A Cimolai também tem perspectiva inicial de 80 empregos, no entanto, ocupará pelo menos 10 hectares. Já o Terminal Intermodal Sul renderá 144 empregos em 53 hectares da localidade.

"A desapropriação de 200 hectares deu uma nova perspectiva para a cidade. Foi feito o decreto de interesse público, a topografia e a sondagem. Já o laudo de avaliação do imóvel vai ficar pronto lá pelo dia 20 de janeiro", relata. Ainda conforme Murialdo, a aquisição do imóvel será fracionada conforme ocorrer a atração de novos empreendimentos.