Canal Içara

Canal Içara

27 de outubro de 2020 - 07:09
Economia » Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras: protagonismo moldado com a massoterapia
12/03/2020 às 14:04 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Marcela Lemos Serafim transformou uma paixão em profissão e virou uma das principais referências em massoterapia estética na cidade. São ao todo 16 anos de experiência e aprimoramento para levar cada vez mais qualidade para as clientes. Além de participar constantemente de novas formações, ela transformou-se em multiplicadora do conhecimento com o compartilhamento do que aprendeu na teoria e na prática com outras massoterapeutas de todo o estado.

Para Marcela, acreditar mais em si e não ter medo de dar o primeiro passo foram fundamentais no desenvolvimento do empreendedorismo. A falta de recursos financeiros também foi um desafio. Mas, quando se tem força de vontade, isso não é uma limitação. A massoterapeuta içarense começou com a estrutura que tinha, uma garagem em casa. O talento – e os resultados demonstrados – atraiu mais clientes e garantiu a evolução para espaços cada vez maiores, mais equipados e com a parceria de outras profissionais.

O QUE É EMPREENDER? Minha oportunidade de empreendedorismo aconteceu com a minha paixão pela estética. Empreender é ter amor a profissão e se dedicar a ela sempre
Conforme o boletim Inteligência & Tendências de Mercado divulgado pelo Sebrae em 2019, o Brasil é responsável por 49% do mercado de beleza e cuidados pessoais da América Latina. Um dos motivos para esta demanda é que 60% dos brasileiros se definem como vaidosos. Dentre os serviços, a massoterapia é um dos seguimentos com maior possibilidade de crescimento. Quase 86% dos brasileiros nunca experimentou os benefícios das massagens, seja para o equilíbrio do corpo ou da mente.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias