logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Nanotecnologia formará Linha For Youth

Compartilhar:

Um produto que preencha rugas, hidrate e tonifique a pele, além de clarear manchas e proteger dos raios UVA e UVB. Esta é a proposta da linha For Youth. O diferencial defendido na disputa do prêmio Sinapse da Inovação será a preparação de forma atômica para a penetração mais rápida, profunda e duradoura. O projeto está entre as 12 ideias içarenses concorrentes a R$ 60 mil em subvenção da Fapesc, R$ 24 mil em consultoria do Sebrae e bolsas.

Para levar o produto ao mercado ainda serão necessários laudos técnicos e os devidos registros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A equipe é composta pela esteticista e massoterapeuta Mirian da Rosa e a farmacêutica Ana Paula Locks Bongiolo. Para elas, o programa Sinapse permitirá alavancar com mais rapidez os protótipos, testes e a fabricação dos primeiros lotes do produto rejuvenescedor.

A ideia será avaliada por especialistas. Se passar, ficará entre 300 propostas que necessitarão apresentação do projeto de empreendimento. Na terceira e última fase, será a vez de aproximadamente 200 mostrarem os projetos de fomento. As propostas serão avaliadas também pelo público na Bolsa da Valorização de Ideias do Sinapse [sc.sinapsedainovacao.com.br]. As cinco melhores pontuações renderão um iPad de cada.