Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2021 - 01:43
Economia » Paralisação do transporte público
Ônibus voltam a circular nesta sexta-feira
06/06/2014 às 07:31 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O terminal rodoviário de Içara voltou a receber passageiros na manhã desta sexta-feira, dia 6. A chegada e partida dos ônibus é consequência de uma decisão judicial obtida pelo sindicato das empresas nesta última quinta. Pelo menos 50% dos horários deverão ser mantidos das 6h00 às 8h30 e das 17h30 às 19h30. Ainda conforme a liminar expedida no Tribunal Regional do Trabalho, no restante do dia precisará ocorrer 30% das viagens. Do contrário será cobrada multa de R$ 50 mil.

Na mesa de negociação as reivindicações dos trabalhadores ainda não tiveram avanços. Uma reunião em Florianópolis deverá ser realizada no início da tarde ainda desta sexta-feira. A categoria pede 15% de aumento e mais transparência. Além disso, pretende derrubar o acordo coletivo que foi firmado entre o sindicato e as empresas, principalmente, em contrariedade ao banco de horas e aos intervalos de três a quatro horas.

Os usuários de Içara foram surpreendidos pelo movimento grevista na terça-feira, dia 3. A saída dos ônibus na Rodoviária de Criciúma foi suspensa no período da tarde. Por causa disso o Expresso Coletivo Içarense chegou a mudar o itinerário para evitar que novos veículos também parassem. A partir de quarta-feira a greve atingiu então todo o transporte público.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias