logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Nova área permitirá atração de grandes empresas e geração de mais empregos para Içara

Compartilhar:

Além de 35 lotes estruturados para a atração de empresas de médio porte no Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, Içara poderá ter uma nova área para receber também grandes indústrias na comunidade de Esperança. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido, 15 hectares estão em negociação para a geração de novas oportunidades de negócios e a ampliação dos empregos na cidade.

“A proposta é de uma desapropriação onerosa, ou seja, as empresas interessadas pagarão pelo espaço que desejarem. No Condomínio Empresarial, os lotes vão de 1,5 mil a 2 mil metros quadrados. Com esta ampliação, será possível obter de um a dois hectares por empresa”, completa. Segundo Paulo, a expectativa é que o decreto de desapropriação da área próxima a Rodovia Mário Covas (BR-101) ocorra até janeiro. “O prefeito já está em busca da pavimentação do acesso até a rodovia federal”, ressalta.

No entorno do complexo já há duas empresas também previstas. Uma delas é a TCA, especializada na transformação veicular para uso, por exemplo, como ambulâncias, viaturas e motorcasas. A construção da estrutura que abrigará a unidade já foi iniciada. A comunidade receberá ainda o Terminal Intermodal Sul em 15 hectares adquiridos pelo consórcio formado pela OpenMarket, Grupo Jayme Zanatta e Ferrovia Tereza Cristina. O TIS vai interligar a região diretamente ao porto de Imbituba.