Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2019 - 18:03
Economia » Parque Empresarial de Esperança
Novos limites para APA divide opiniões
17/11/2014 às 08:59 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Qual sua avaliação sobre as mudanças na APA? O questionamento foi respondido do dia 10 a 17 de novembro por 15 leitores na capa do portal Canal Içara. Dentre eles, 40% demonstraram contrariedade ao projeto apresentado pelo Poder Executivo para a redução da Área de Preservação Ambiental. No entanto, o mesmo número também representa a opinião daqueles que entendem que a mudança é essencial para a instalação de empresas como a Cimolai, TCA e o Terminal Intermodal Sul. Além disso, 20% dos internautas que interagiram com o portal apontou não ter opinião formada sobre o assunto.

A apresentação da proposta já em tramitação na Câmara Municipal de Içara será realizada em Esperança nesta próxima terça-feira. A audiência pública acontecerá a partir das 19h30 no Centro Comunitário da localidade. O evento segue recomendação do Ministério Público. Ainda conforme a promotora Maria Cláudia Tremel de Faria, é necessário ainda um estudo técnico para que o projeto entre em segunda votação no Legislativo. Numa Ação Civil Pública existe a cobrança também para a criação do Plano de Manejo. Com mudanças já realizadas neste ano, a APA não impõe qualquer restrição adicional se comparada a qualquer outro local da cidade.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas