logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

O maior evento de marketing e vendas da América Latina é surpreendente!

Compartilhar:

Eu sou um apaixonado por eventos empresariais. É muito conteúdo, networking, novas ideias, motivação e aquela coisa toda de quem participa de eventos assim. Já participei do lendário Elevation Summit (até hoje não entendi o porquê de não ter rolado mais - alô Blueberry Marketing!?), de três edições da ExpoMais, de duas ExpoGestão em Joinville, organizei dois SEI - Seminário de Empreendedorismo e Inovação (aqui mesmo em Içara), algumas semanas acadêmicas no currículo (tanto como aluno e - agora - professor), e, na semana passada, tive a oportunidade de participar do RD Summit, que rolou nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em Florianópolis, mais precisamente no Centro Sul.

A chancela de “O MAIOR EVENTO DE MARKETING E VENDAS DA AMÉRICA LATINA”, ao meu ver, era só jogada de marketing da Resultados Digitais, organizadora do evento. Tenho a humildade de dizer que “mordi minha língua”. O evento não só é o maior, com 12 mil pessoas (sim, isso mesmo, DOZE MIL), mas também é, disparado, o melhor.

Ao longo dos próximos artigos aqui no Canal Içara, compartilharei um pouco de cada palestra, conteúdos e insights que vi. Enquanto isso, neste primeiro post sobre o evento, quero contar toda minha experiência.

Para começar, fui na palestra do Denis Braguini Bevacqua, nada mais nada menos que a cabeça do RD Summit, que contou um pouco dos bastidores de como organizar o evento. Ele não se inspira em eventos empresariais, que é seu segmento. A Resultados Digitais faz benchmarking com o Lollapalooza, Coachella e até com o Rock in Rio. Não só o bench com o Rock in Rio, como também parte de sua estrutura é a mesma do evento carioca (tendas, sonorização, iluminação e até a famosa roda gigante). Já deu para imaginar um pouquinho de como é um evento empresarial no melhor estilo festival de música? Não? Então confira abaixo parte da abertura do evento (isso nos três dias):


Antes da banda, o RD abre com este vídeo (clique para assistir) sobre o evento e a motivação de estar ali. Após, entram os cerimonialistas, Maria Paula - ex integrante do Casseta & Planeta (que eu era super fã na infância) e Márcio Ballas - Os Barbixas, e fazem a abertura oficial do evento. Se eu tietei? Claro que sim :)



Falando de estrutura, além do auditório principal (Plenária), com capacidade para 5 mil pessoas, haviam outras três tendas, três auditórios e o espaço (palco) praia, que rolava painéis de debate e onde também acontecia o happy hour de encerramento de cada um dos dias. Duas das tendas eram patrocinadoras pelo projeto Greenpeace, uma organização não governamental mundial de campanhas que age para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar a natureza e promover a paz. Confira abaixo algumas fotos:



Sobre os palestrantes, nesta edição teve a Maísa (do SBT), Aaaron Ross, que é autor do best-seller Receita Previsível, Gary Vee, que foi quatro vezes escolhido melhor autor de best-sellers reconhecidos pelo New York Times e um dos palestrantes mais requisitados internacionalmente. Além destes, teve também o vice-presidente de experiência do cliente da Vivo, Andrea Iorio (diretor da L´oreal Brasil) e a atriz global Denise Fraga.

Sobre experiências, além da estrutura e palestras, tinha uma quitanda com frutas fresquinhas à disposição (gratuita) dos participantes, tinha o espaço Café Cultura, barbearia, RD Summit Tatto, uma sala de jogos com vídeo games e fliperamas, dezenas de ambientes instagramáveis (leu meu post na semana passada falando sobre?) e, para fechar tudo com chave de ouro, um show surpresa da banda Skank.

Agora me diz você: tem como não se surpreender com todas estas experiências? =D

Espero que você também possa ter a oportunidade de ir ao RD Summit pelo menos uma vez na vida. Eu, se puder, não quero perder mais nenhum (rsrs). O próximo? Já tem data marcada: 28, 29 e 30 de outubro. Não deixe para a última hora, a pré-venda esgota rapidinho!


NOTÍCIAS DA SEMANA:
#1 Startups fazem disparar ações na Justiça contra companhias aéreas no Brasil;
#2 Adolescente cria solução genial para acabar com pontos cegos nos carros;
#3 O jeito de vender já não é o mesmo. Descubra qual é o novo;
#4 Black Friday do Alibaba vende US$ 23 bi em 9h, e mira o Brasil;
#5 Rock Content anuncia primeira compra de startup e está de olho em IPO;

EVENTOS:
@ Workshop Leis, Regras e Patentes - Cocreation SATC, 12 de novembro, na SATC;