Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 10:38
Economia » Enquetes
Panificação: atividade está presente no dia a dia de 66% dos internautas
03/07/2017 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Jornal Gazeta
Dia 8 de julho é dia do panificador. Devido a data, o Canal Içara decidiu comprovar com estatística a importância do profissional e também do alimento preparado. Ao todo, 97 pessoas participaram da enquete entre os dias 26 de junho e 3 de julho. Dentre elas, 66% relataram consumir pães pelo menos uma vez ao dia. Outras 28% fazem o consumo algumas vezes por semana e 4% algumas vezes ao mês. Apenas 2% responderam raramente ou nunca.

O Dia do Panificador foi criado em homenagem à Santa Isabel de Portugal. A lenda é que, durante o século XIV, muitas pessoas enfrentavam a fome devido a crise do país. Para ajudar, a rainha Isabel de Aragão distribuía anonimamente pães para os pobres. Entretanto, o rei D. Dinis I a encontrou e exigiu que mostrasse o que escondia no avental. Ao abrir, várias rosas caíram ao chão e os súditos começaram a gritar Milagre!
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas