Canal Içara

 
17 de agosto de 2022 - 11:08
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia » HUB #Içara
Paróquia São Donato inicia produção de energia com usina fotovoltaica
Ao todo, 65 módulos foram instalados no Salão Paroquial pela Moneretto Luz Engenharia
04/07/2022 às 09:42 | HUB #Içara
Lucas Lemos [Canal Içara]
A luz e o calor que vem do céu agora gera energia na Paróquia São Donato. Ao todo, 65 módulos fotovoltaicos foram instalados no telhado do Salão Paroquial para a captação do sol e a transformação em eletricidade. A estrutura já em funcionamento é capaz de gerar energia equivalente ao consumo médio de até 10 residências. Do projeto à interligação na rede para a obtenção de crédito na fatura, todo o trabalho foi realizado pela equipe da Moneretto Luz Engenharia.

"Enquanto comunidade de fé, nós devemos sempre estar preocupados com a evangelização, a manutenção das estruturas das comunidades. A usina implica em captar novos recursos e, com isso, vamos poder investir na estrutura, na evangelização, na dimensão caritativa e missionária da própria comunidade. Então atende as diversas necessidades que é própria da missão e da vida da Igreja", enaltece o pároco Antônio Madeira.

Além de prover mais recursos para as ações de religiosidade, a obra também é uma demonstração da integração da Igreja com a natureza, reduzindo a necessidade de fontes de energia não renováveis para as atividades. "Para nós é uma grande honra executar essa usina no coração da cidade e da Paróquia São Donato. Representa a confiança e credibilidade que temos no mercado", pontua o proprietário da Moneretto Luz Engenharia, Thiago Moneretto.

Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais