Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2020 - 10:58
Economia »
Plano de Desenvolvimento Regional é iniciado em evento online com 12 municípios carboníferos
06/08/2020 às 08:28 | Redação | com a colaboração da Unesc
Foi dada a largada oficial ao Plano de Desenvolvimento Regional da Região Carbonífera na noite desta quarta-feira, dia 5. De forma virtual, a Unesc reuniu lideranças, o time de pesquisadores que estará engajado, assim como os prefeitos dos 12 municípios que farão parte do processo. O trabalho contará também com contribuições da comunidade por meio de uma consulta pública online disponível em materiais.unesc.net/amrec.

Ao longo dos próximos meses serão realizados 20 encontros em sete etapas de trabalho. Conforme a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, já a partir do próximo dia 11 de agosto o cronograma iniciará com as equipes de cada município para apresentação dos dados coletados e analisados como pré-diagnóstico. Além do diagnóstico, haverá a definição de setores-chaves e eixos e objetivos estratégicos, projetos estratégicos e modelo de governança.

“Esse momento se consolida pela sensibilidade dos nossos gestores públicos municipais que, em tempos tão desafiadores e repletos de situações difíceis, tem a clareza e a sabedoria para planejar os caminhos futuros da nossa região”, salienta a reitora Luciane Bisognin Ceretta. “Nossos encontros não serão presenciais, mas serão plenos de desejo de construir um importante documento com projetos estratégicos que nos conduzam nos anos seguintes”, salienta.

“Não há nenhuma região que consiga crescer de forma organizada e sustentável sem um planejamento forte. Junto da Unesc, a qual temos muito respeito ao seu potencial, assim como ao seu quadro de profissionais técnicos e pesquisadores que estarão engajados nesse plano, não temos dúvidas de que construiremos um marco histórico. Penso que teremos uma região Sul até 2020 e outra região Sul de 2021 para frente”, destaca o presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP).
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias