Canal Içara

Canal Içara

07 de julho de 2020 - 02:46
Economia » Coronavírus Covid-19
Procon: consumidor deve ficar atento as informações e preços dos produtos
17/03/2020 às 09:38 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Para a diretora do Procon de Içara, Karoline Calegari, o momento é de bom senso. A orientação vale tanto para consumidores quanto aos fornecedores devido ao aumento da demanda por alguns produtos e a redução do interesse por serviços, principalmente, relacionados ao turismo em consequência das medidas preventivas ao coronavírus Covid-19.

No caso do cancelamento de passagens aéreas e hospedagens, Karoline indica que o primeiro contato seja realizado com as empresas contratadas para a remarcação ou adiamento. "Não obtendo sucesso, a orientação é que se busque o órgão de proteção ao consumidor do município", indica. Para não precisar sair de casa, outra alternativa é registrar a reclamação em www.consumidor.gov.br.

Já a venda de itens como álcool gel 70% e máscaras podem ser limitadas para que mais consumidores tenham acesso. “Mas a informação tem que ser prévia, clara e ostensiva”, indica. “Não pode haver aumento exacerbado do preço em razão da escassez. Se o consumidor identificar abuso, deve registrar a denúncia no órgão de defesa do consumidor para que a fiscalização verifique”, pontua.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias