logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Procon: consumidor deve ficar atento as informações e preços dos produtos

Compartilhar:

Para a diretora do Procon de Içara, Karoline Calegari, o momento é de bom senso. A orientação vale tanto para consumidores quanto aos fornecedores devido ao aumento da demanda por alguns produtos e a redução do interesse por serviços, principalmente, relacionados ao turismo em consequência das medidas preventivas ao coronavírus Covid-19.

No caso do cancelamento de passagens aéreas e hospedagens, Karoline indica que o primeiro contato seja realizado com as empresas contratadas para a remarcação ou adiamento. "Não obtendo sucesso, a orientação é que se busque o órgão de proteção ao consumidor do município", indica. Para não precisar sair de casa, outra alternativa é registrar a reclamação em www.consumidor.gov.br.

Já a venda de itens como álcool gel 70% e máscaras podem ser limitadas para que mais consumidores tenham acesso. “Mas a informação tem que ser prévia, clara e ostensiva”, indica. “Não pode haver aumento exacerbado do preço em razão da escassez. Se o consumidor identificar abuso, deve registrar a denúncia no órgão de defesa do consumidor para que a fiscalização verifique”, pontua.