logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Procon: preferência por compras locais fortalece a cidade no Dia dos Pais

Coordenador do Procon enaltece importância do comércio para o desenvolvimento local

Compartilhar:

Além da pesquisa de preços, a verificação dos juros, condições de pagamento, de garantia e de troca, a orientação do Procon de Içara para o Dia dos Pais é que o consumidor dê preferência ao comércio da cidade. Na sexta-feira, as lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas vão funcionar até às 20h e no sábado até às 17h. “As datas comemorativas movimentam muito a economia. Prestigiando o comércio local estaremos contribuindo para o fortalecimento do nosso comércio e o desenvolvimento da nossa cidade”, enaltece o coordenador do órgão, Renato Novelli.

Conforme o levantamento realizado pela FCDL de Santa Catarina, o Dia dos Pais neste ano deve representar 4,5% de incremento nas vendas no período em relação a 2020. O tíquete médio previsto figura entre R$ 101,00 e R$ 150,00 e os presentes mais procurados são, segundo os lojistas, itens de vestuário e calçados (34,3%), acessórios e perfumes (20,7%), seguidos de cosméticos (13%). Segundo os consultados, 57% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito e 19,2% optarão pelo crediário.

Compra segura

“Em algumas lojas a nota fiscal também é o certificado de garantia, é sempre bom perguntar. Ter esse documento em mãos ajuda a evitar aborrecimentos futuros, caso seu produto apresente defeitos. Com ele você pode usufruir da assistência técnica, conforme consta no Código de Defesa do Consumidor”, lembra Renato. Com intuito de evitar problemas, o consumidor também pode checar previamente a reputação das lojas na plataforma www.consumidor.gov.br.