logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Procura por aluguéis aumenta até 40% em Içara

Para quem tem imóveis, momento é positivo com renda extra gerada por meio de aluguéis

Compartilhar:

O mercado está aquecido. E isso reflete também na busca por aluguéis. Tanto casas quanto salas comerciais estão escassas para quem procura um lugar para morar ou empreender. Conforme a gerente da Imobiliária Raquel Lima, Adriana Lima Zanette, a ocupação dos imóveis teve uma tímida redução em 2020, mas logo em julho a demanda voltou a crescer. E a modalidade imobiliária segue em crescimento acelerado desde então.

A procura, principalmente por salas e galpões, reflete um acréscimo de quase 30% nas contratações. Já no aluguel residencial a demanda é ainda mais ampla. Comparado com o último ano, está quase 40% maior. Em média, os locatários procuram locais por até R$ 750,00 para moradia. Mas os preços variam conforme a localização e tamanho das construções. O momento, portanto, não é de deixar imóveis parados.

No caso de Içara, o aquecimento imobiliário ocorre em paralelo com a elevação da oferta de trabalho. A cidade acumula, de janeiro a abril deste ano, 785 novas vagas formais de trabalho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério da Economia indicam um movimento puxado principalmente pela indústria, seguido pelo setor de serviços, o comércio e a construção civil.