Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 20:40
Economia » Sabores de Içara
Produção de panetones para o Natal cria oportunidades de emprego
31/08/2017 às 09:43 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Os panetones estão disponíveis o ano inteiro nos supermercados. Mas o consumo principal ainda é no Natal. Somente entre setembro e dezembro, a Lili Indústria Alimentícia deve produzir aproximadamente 100 mil unidades. É mais do que o dobro do restante do ano. "Lançamos a Wendtone a cinco anos e sempre procuramos fazer um trabalho diferenciado. Temos os panetones de frutas e chocolate, mas com novidades, por exemplo, de cereja com gotas de chocolate. Também fomos a primeira indústria em Santa Catarina a produzir sem lactose", coloca a nutricionista, Mariana Cardoso.

Segundo a profissional, a elaboração do produto levou um ano. "Começamos com bolinhos até desenvolver os panetones com a maciez, consistência e durabilidade que desejávamos", relata. Atualmente são quatro opções disponíveis, mas com a possibilidade também de personalização, inclusive com kits para empresas. "O consumo de panetones tem crescido bastante. Para este ano a perspectiva é de 20% de aumento na produção", projeta. O volume reflete também em contratações. São pelo menos 10 colaboradores a mais para suprir toda a demanda do Natal. "Até o final de setembro devemos completar o quadro", relata.

Ao todo, o Wendtone está disponível em 700 pontos de venda em Santa Catarina. A logística segue a distribuição da Bislau, também produzida pela Lili, na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). "A nossa empresa atua com alimentos industrializados há 39 anos. É uma marca conceituada pela qualidade e transparência no atendimento. Por trás do nosso alimento tem uma família muito engajada. Nos preocupamos com o carinho que será entregue. Queremos que as pessoas recebam o amor que empregamos na produção por 30 colaboradores entre equipes de apoio, engenheiro químico e nutricionistas", acrescenta.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas