logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 01/09/2025 | 11:14

Projeto de conscientização ambiental atinge 200 toneladas de reciclagem em Içara

Iniciativa já possibilitou destinação de mais de R$ 200 mil para a comunidade

Redação | com informações de Shaiane Corrêa, da Expressio Comunicação

Compartilhar:

Mais de 200 toneladas de resíduos reciclados foram revertidos para o suporte à comunidade em Içara por meio de um projeto da iniciativa privada, o SuperAção. Em atividades conjuntas desde 2021 para a separação e destinação correta de resíduos recicláveis, R$ 200 mil arrecadados viraram doações para entidades beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“É inspirador ver nossos colaboradores dedicando tempo e energia para transformar resíduos em esperança e oportunidades para outras pessoas. Essa união de propósito fortalece a empresa, aproxima a comunidade e mostra que o futuro realmente toma forma quando fazemos o bem juntos”, destaca a diretora da Chromoplast, empresa executora do projeto, Camila de Oliveira.

O pontapé inicial se deu a partir da conscientização e engajamento dos colaboradores para a reciclagem dos resíduos gerados na indústria, além do incentivo para que eles separem e levem materiais recicláveis gerados em casa para o ponto de coleta criado na empresa. Posteriormente, tudo é vendido para indústrias especializadas em reciclagem e 100% do lucro é revertido para entidades e famílias da região.

“O SuperAção é mais do que reciclagem, é transformação. Em quatro anos, conseguimos unir colaboradores, comunidade e a indústria em um mesmo propósito: transformar a cultura de reciclagem dentro da empresa, unindo sustentabilidade e solidariedade ao transformar resíduos recicláveis em apoio direto a pessoas em situação de vulnerabilidade. Cada sorriso, cada história e cada família beneficiada mostra que, quando unimos empatia e ação, o resultado é um futuro mais humano e sustentável”, declara a coordenadora do SuperAção, Vanessa de Souza Felicio.