logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Reajuste de chocolates pode chegar a 10% nesta Páscoa

Aumento será de 2% a 10% na comparação com os preços observados em 2020

Compartilhar:

Este ano os ovos e outros produtos de chocolate podem chegar aos consumidores com preços entre 2% e 10% superiores aos praticados na Páscoa de 2020. “Na indústria, a alta ficou em torno de 8% em relação ao ano passado e esse aumento acaba refletindo no preço final repassado ao consumidor”, explica o analista de negócios da área de Mercearia Seca Doce da Rede Giassi Supermercados/Combo Atacadista, de Içara, Rogério Giassi Júnior.

A aposta da rede, assim como de outros varejistas e atacadistas, é de que este ano a data promova um volume ainda maior nas vendas, mesmo com os eventuais reajustes nos preços. “Na Páscoa de 2020, estávamos na fase de lockdown na região e o principal impacto foi sofrido pela linha de presenteáveis, já que as pessoas estavam isoladas e não visitaram familiares e amigos. Isso se refletiu nas vendas de produtos como bombons finos, que tiveram uma pequena queda nas vendas”, avalia Rogério.

“Já na linha de ovos de Páscoa infantis, a Rede Giassi não registrou diminuição nas vendas, pois com a pandemia as pessoas optaram por sair menos de casa e fazer todas as compras em um único local, fazendo com que a procura pelos itens de Páscoa se concentrassem nos supermercados”, acrescenta. “Para este ano, a previsão é de vendas maiores principalmente nos chocolates regulares. A própria indústria vem diminuindo a oferta de ovos de Páscoa e priorizando linhas mais direcionadas para presentes, e estamos seguindo esta tendência com expectativa de ampliar as vendas do período”, arremata o analista de negócios.

Produção

As grandes marcas do país intensificaram a produção de chocolates a partir de outubro, inclusive com a contratação de temporários, prevendo o aumento na demanda. Sem as comemorações de Carnaval, o varejo também antecipou a exposição dos produtos e na região as “parreiras” de ovos já começaram a ser montadas com as entregas de alguns produtos, devendo já estar completas até o final de semana nas unidades do Giassi.

“Para o público infantil, o ovo ainda é o principal item de Páscoa. Os produtos com personagens e com brinquedos continuam sendo os mais procurados e os estoques geralmente acabam alguns dias antes da Páscoa. Para os adultos, a procura maior é por bombons finos e barras de chocolate”, informa Rogério.