logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Região Carbonífera recebe certificação para comercialização de produtos em todo o país

Em Içara, agroindústria de ovos passou pela auditoria para a certificação

Compartilhar:

Carnes, pescados e ovos produzidos na Região Carbonífera poderão ser comercializados em todo o país a partir desta sexta-feira, dia 26. A certificação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec aconteceu em cerimônia na cidade de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul. Com equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o documento foi recebido pelo presidente da Amrec, Jorge Kock, das mãos da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Ao todo, quatro agroindústrias passaram pela auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em agosto para a obtenção do selo e habilitação do Cim-Amrec à certificação. Em Içara, a visita ocorreu em uma produção de ovos com capacidade de quase 3,3 mil unidades por dia. Para o presidente do Consórcio e prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, essa é uma conquista que vai impactar na economia da região a médio e longo prazo com a ampliação do mercado.

O Projeto Consim 2020 envolveu 52 consórcios de todo o Brasil. No Cim-Amrec, além dos três tipos de produtos autorizados para a certificação, outros itens também poderão ter a inspeção regional válida para o território nacional. Mas será necessário um novo pedido ao Ministério da Agricultura, o que demandará também uma nova auditoria aos estabelecimentos equivalentes.