logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Rio Deserto amplia gesto solidário com doação de máscaras aos profissionais da saúde

Compartilhar:

Além da doação de R$ 50 mil, a Rio Deserto ampliou o gesto de solidariedade com a entrega também de máscaras de proteção facial para o Hospital São Donato, além do Hospital São Marcos (Nova Veneza) e as secretarias de saúde de Siderópolis e Treviso. Os dispositivos, semelhantes às viseiras de capacetes de motociclistas - produzidos pela Satc e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - constituem uma barreira física no enfrentamento do coronavírus.

Conforme o diretor técnico do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina e diretor administrativo e financeiro da Satc, Márcio Zanuz, o modelo foi construído em impressoras 3D e, agora, produzidos em máquina injetora. “A Satc continuará com outras iniciativas que atendam aos objetivos, seguindo os protocolos de saúde dos órgãos oficiais”, ressalta. Ao todo, 200 unidades foram distribuídas pela Rio Deserto na região.

“Mediante ao alto risco de contaminação, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) são de suma importância para o cuidado do profissional de saúde. É uma atitude que proporciona segurança aos que estão na linha de frente do atendimento”, indica a gerente administrativa e de enfermagem do Hospital São Donato, Fabiane da Silva Filisbino.