logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

SC Mais Renda: cartões aprovados aguardam retirada em Içara

Dos 80 contemplados, pouco mais de 20 pessoas retiraram o benefício em Içara

Compartilhar:

Depois de dois meses da entrega dos cartões do auxílio emergencial SC Mais Renda à prefeitura de Içara, pouco mais de 20 pessoas, das 80 contempladas, retiraram o benefício. Os cidadãos que sabem se foram contemplados podem acessar o site sc.gov.br/scmaisrenda. Já a retirada deve ocorrer na Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Jaqueline e Esplanada.

O cartão oferecido pelo governo de Santa Catarina corresponde a R$ 900 para famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia. “O número de pessoas que não veio retirar o benefício é grande. O auxílio emergencial estadual é uma forma de auxiliar as pessoas que mais precisam de ajuda nesse momento difícil em que a economia não voltou ao seu normal. Vale lembrar que somente quem foi aprovado está com o cartão disponível para retirada”, lembra o secretário de Assistência Social de Içara, Eduardo Michels Zata.

A Secretaria de Assistência Social fica localizada dentro do Paço Municipal, na Praça Presidente João Goulart. O Cras do bairro Jaqueline fica na Rua Trinta de Dezembro. Já o Cras do bairro Esplanada está na Rodovia Santo Antônio. Trabalhadores que tenham perdido o emprego entre 19 de março de 2020 e 1 de maio de 2021, em empresas de setores contemplados pelo programa, podem se cadastrar até 30 de setembro pelo site sc.gov.br/scmaisrenda.

Quem pode receber?
Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal; Pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público.

Como o auxílio é pago?
As pessoas beneficiadas recebem um cartão no estilo vale, em que o Estado depositará os valores mensalmente.

Onde pode ser usado?
É possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Não há possibilidade de sacar o valor.

Como realizar o cadastro?
As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda. Devem fazer o cadastramento somente os trabalhadores dos setores contemplados e que foram demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. Os demais beneficiários não precisam se cadastrar, pois já estão no CadÚnico.