logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

SEI 2021 terá inovação e transformação digital aplicada pela maior cervejaria do mundo

Gerente de Inovações Tecnológicas da Ambev, Iago Maciel será um dos palestrantes do evento da Associação Empresarial de Içara

Compartilhar:

O consumo de cerveja aumentou, principalmente, em casa. Dados da Euromonitor apontam que o período de restrições sociais elevou o volume de vendas em 2020 ao maior patamar dos últimos seis anos. Ao todo, o país comercializou 13,31 bilhões de litros, ficou atrás somente de 2014 com a Copa do Mundo (13,8 milhões de litros) e a estimativa para 2021 é chegar ainda mais próximo ao recorde com 13,67 milhões de litros vendidos.

A mudança no perfil de consumo é só uma prévia de uma série de transformações do setor. Aos 27 anos, Iago Maciel é gerente de inovações tecnológicas da Ambev, a maior cervejaria do mundo, e estará conectado ao Seminário de Empreendedorismo e Inovação de 2021. Pernambucano e empreendedor, ele lidera um time global de soluções digitais para transformar a companhia e gerar tendências em todo o mundo. Portanto, apresentará muito além da cerveja na palestra principal da segunda noite do evento nesta próxima quinta-feira, dia 27.

A Ambev nasceu em 1999 da união entre as cervejarias Brahma e Antarctica. Ou seja, acumula uma história centenária. Mas não parou no tempo. A companhia continua em atualização para aumentar o negócio e variar a cartela de sabores presentes nos momentos de comemoração dos apreciadores de cerveja. Entre as marcas mais conhecidas estão Antarctica, Bohemia, Brahma, Budweiser, Corona, Original e Skol. A presença da Ambev se estende ainda ao mercado de bebidas mistas, refrigerantes, sucos, isotônicos, energéticos, água e chás.

Inscrições gratuitas

Com a apresentação da palestra de Iago, a Associação Empresarial de Içara concluiu o lançamento da programação oficial do SEI 2021. A terceira edição será digital e ocorrerá com o compartilhamento de histórias de sucesso em duas noites - com transmissão e surpresas online - a partir das 19h. As inscrições, totalmente gratuitas, já podem ser realizadas no hotsite criado para proporcionar a imersão, criar asas e transformar empreendedores: seinovacao.com.br.

No dia 26, as inspirações do SEI 2021 serão geradas a partir do painel Vida & Estilo com as empreendedoras Tati Albino (Tati Albino Modeladores) e Daiane Nazário (Signora), além da palestra “A era Creator chega para todos” com a estrategista criativa, com atuações em marcas como Fiat, Jeep e Rock in Rio, Babi Bono. Já no dia 27 o painel será sobre Turismo & Desenvolvimento Local com Leandro Kechinske Cardoso (Fluss Haus) e Alfredo Augusto Kuhn (Parque Unipraias), seguida da palestra “Inovação e Transformação Digital na Maior Cervejaria do Mundo” com Iago Maciel.