Canal Içara

Canal Içara

22 de novembro de 2019 - 01:20
Economia » Enquetes
Semana do Brasil: estímulo impacta em 10% de internautas
23/09/2019 às 07:56 | Redação | com a colaboração de Mariana Tokarnia, da Agência Brasil
O viés econômico para uma data pode levar tempo até que seja absorvido. É o caso da Semana do Brasil. A campanha de estímulo a economia atingiu positivamente 10% dos internautas do Canal Içara nesta primeira edição. O número traduz a participação espontânea de 165 leitores entre os dias 9 e 23 de setembro.

Conforme divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, o crescimento nominal nas vendas durante a campanha foi de 12%. Mais de 4,5 mil empresas dos setores varejista, imobiliário, de publicidade e de comunicação participam da iniciativa.

Segundo o levantamento feito pela empresa de serviços financeiros Cielo, para a alta de 12% nas vendas contribuíram os setores de cosméticos, que registraram aumento de 19%; móveis e eletrônicos, com crescimento de 16%; supermercados, com 13%, e vestuário, com 7%. O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas