logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Servidores municipais terão ganho real de 1%

Projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 26

Compartilhar:

Os servidores públicos municipais terão reajuste com um ponto percentual acima da inflação em 2024. O projeto com ganho real foi encaminhado à Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 26, e deve passar ainda pela aprovação dos vereadores. O total do reajuste só será conhecido em 10 de abril, quando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) será concluído.

Além da garantia de ganho real, a Administração Municipal também já encaminhou ao Legislativo a continuidade da Cesta Verde, um benefício que premia a assiduidade das merendeiras e higienizadoras das escolas; bem como o Abono Motorista para os condutores contratados pelo Município e o piso para as agentes comunitárias de saúde, retroativo ao mês de janeiro.

“Mais uma boa notícia que aproveito para anunciar é sobre o vale-feira, que os servidores municipais utilizam na compra de produtos da Feira da Agricultura Familiar. O valor mensal passará de R$ 45 para R$ 50. Essa é a melhor forma de reconhecer o trabalho de todos os profissionais envolvidos com a administração pública. Tudo isso só foi possível pelas economias realizadas ao longo do ano, que nos dão a condição de provermos essa valorização além do estipulado pela inflação”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).