logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi Sul SC promove assembleia digital de 2023

Encontro têm objetivo dar transparência ao ciclo de 2022 e oportunizar aos associados decisão sobre os próximos rumos do negócio

Compartilhar:

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, as cooperativas que compõem o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais para apresentarem seus resultados de 2022 e definirem os rumos do negócio para 2023.

O encontro da cooperativa Sicredi Sul SC ocorrerá de 20 de março, às 19h, a 24 de março, às 17h. Durante este período, o associado poderá entrar no site sicredi.com.br/assembleias, acompanhar o evento e votar. A assembleia é uma importante oportunidade para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo. Em 2022, a assembleia da Sicredi Sul SC teve a participação quase mil associados de maneira online.

Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, o formato remoto facilita o acesso do associado. “Desde que adotamos a assembleia digital, conquistamos uma presença e votação ainda maiores dos nossos associados. Oportunizar que ele acompanhe toda a prestação de contas e as demais pautas, sem sair de casa, é facilitar o processo democrático e oferecer conveniência”, explica.

Além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa. Em 2022, os 37,7 mil associados da Sul SC contribuíram para um crescimento de 23% no patrimônio líquido da Instituição, na comparação com 2021. No mesmo comparativo, os depósitos totais da cooperativa na região avançaram 42%, e os recursos totais 39%.

Mais do que recursos reinvestidos no sul catarinense, a Instituição Financeira destinou investimentos a 120 projetos sociais por meio do Fundo Social, além de promover oficinas de educação financeira e o Programa educacional A União Faz a Vida.

Resultados gerais

Nacionalmente, em 2022, foram realizadas pelas cooperativas que compõem o Sicredi mais de 670 assembleias nos formatos presencial, digital e híbrido. Participaram mais de 420 mil associados, o que representa um aumento de 40% em comparação a 2021.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.