logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindilojas de Içara e Região conquista sede própria

Patrimônio representa fortalecimento do comércio em 23 anos de história

Compartilhar:

O Sindicato dos Comerciantes de Içara e Região conquistou um novo marco em sua história nesta terça-feira, dia 14. A força empresarial foi demonstrada, agora, com a entrega para a diretoria da escritura do primeiro imóvel próprio da entidade. A atual sede, de quase 50 metros quadrados no Edifício London Office, no Centro da cidade, foi adquirida por meio da participação das mais de 80 empresas filiadas que estão na base territorial do Sindilojas, que investem no desenvolvimento regional e que utilizam a convenção coletiva de trabalho para a sustentabilidade dos negócios.

"Essa escritura é uma conquista coletiva, de cada diretor que fez parte da história do Sindilojas, e também de todos os comerciantes, igualmente engajados no desenvolvimento da região. A sede própria representa a força do segmento e nos permite trabalhar para oferecer cada vez mais serviços em apoio aos comerciantes", ressalta o presidente, Marcelo Bitencourt Casagrande. O Sindilojas foi fundado em 10 de fevereiro de 2000 por lojistas engajados na melhoria, principalmente, das negociações coletivas na região. Até então, os acordos seguiam diretrizes estaduais, muitas vezes, não condizentes com a realidade local.

Presidida por Nereu Casagrande, a primeira gestão teve também José Dionísio Cardoso, Valmor Demos, Almerindo Pizzetti, Osni Giassi, Celso Luiz da Silva, José Oscar da Rosa, Edvânia Máximo, João Batista Pavei, Norma Ferro de Souza, Sandro Giassi Serafin, Sidnei Castagnetti, Volnei De Luca e Carlos Alberto Pavei. Os trabalhos do Sindilojas de Içara e Região ocorreram inicialmente anexos a Cooperaliança. O Sindilojas já funcionou também no Pavei Trade Center e no Edifício Talismã Trade Center até a transferência em 2018 para a sede própria, no Edifício London Office, sob a presidência de Altair Borges, o Taico.

Junto com Marcelo, a gestão atual - 2022/2026 - é compartilhada com Sednir Castagnetti de vice-presidente, Norma Ferro de Souza na vice-presidência financeira e Ariela Casagrande Pizzetti como secretária. Tem ainda no conselho fiscal Custódio Abílio Da Silva, Leandro Elias Inácio, Valdecir José Shenem com os suplentes Osni Giassi, Rodrigo Serafim Formentim e Nereu Casagrande. Como delegado federativo está Altair Borges e, na suplência, Agilmar Pedro Viana.