Canal Içara

 
11 de agosto de 2022 - 14:01
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia »
Sindilojas de Içara e Região empossa nova diretoria
Marcelo Bitencourt Casagrande seguirá como presidente até 2026
11/05/2022 às 08:51 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão empossou a nova composição da diretoria na noite desta terça-feira, dia 10. Lojista, Marcelo Bitencourt Casagrande foi reeleito neste ano e seguirá no cargo até 2026. O novo mandato inicia com importantes marcas, dentre elas, a quitação da sede da entidade - adquirida em gestões passadas - e também com a abertura das negociações coletivas para 2022/2023.

“Continuamos com um grupo bom, quase todos reeleitos, que trabalha em prol dos comerciantes. Contamos com a ajuda de todos, supermercadistas e lojistas, para a manutenção das atividades do sindicato, que é essencial para o comércio”, ressalta. A entidade sediada no Edifício London Office é composta atualmente por mais de 70 empresas. Entre os principais benefícios garantidos a elas está o acesso a cláusulas exclusivas da convenção coletiva de trabalho.

A gestão 2022/2026 será compartilhada ainda com Sednir Castagnetti de vice-presidente, Norma Ferro de Souza na vice-presidência financeira e Ariela Casagrande Pizzetti como secretária. Terá ainda no conselho fiscal Custódio Abílio Da Silva, Leandro Elias Inácio, Valdecir José Shenem com os suplentes Osni Giassi, Rodrigo Serafim Formentim e Nereu Casagrande. Como delegado federativo está Altair Borges e, na suplência, Agilmar Pedro Viana.

O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão foi fundado em 10 de fevereiro de 2000 por lojistas engajados na melhoria, principalmente, das negociações coletivas na região. Até então, os acordos seguiam diretrizes estaduais, muitas vezes, não condizentes com a realidade local.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade