logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindipetro contesta autuações do Procon e acusa erro de calibragem em aferidor

Compartilhar:

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Santa Catarina emitiu uma manifestação oficial nesta segunda-feira em decorrência da autuação de 17 postos de combustíveis pelo Procon na última semana. Conforme o Sindipetro, o equipamento utilizado pelo órgão estadual apresentava erro de calibração. Além da contraprova com aparelhos homologados pelo Inmetro, mecânicos credenciados realizaram novas aferições e confirmaram a regularidade das bombas.

“Estes dados já estão sendo reunidos para informação formal ao Procon, requerendo esclarecimentos acerca da procedência e calibração do equipamento utilizado na fiscalização, bem como da qualificação técnica dos agentes de fiscalização, sob pena de perpetuar injustamente situações que produzem mácula ao bom nome e imagem dos revendedores de combustíveis deste Município de Içara”, indica o sindicato. “O Sindipetro/SC confia na lisura e seriedade dos seus revendedores associados de Içara/SC, razão pela qual manifesta seu inconformismo com as referidas ações fiscalizatórias”, pontua.

Devido a repercussão da operação “Bomba suja”, o Procon de Içara, por vez, emitiu um comunicado sobre o conhecimento da ação fiscalizatória pela imprensa. “Desde o dia 30, a equipe do Procon Içara tenta contato com o órgão estadual, das mais diversas formas, para identificar quais postos foram supostamente notificados com irregularidades, porém até o momento ainda não obteve retorno, dessa forma, não dispõe de informações para repassar à população”, pontua a diretora Karoline Calegari.