logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sorvetes Lelé aposta em produtos mais saudáveis

Empresa instalada na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) tem como principal atrativo produtos feitos com frutas

Compartilhar:

A história de Luiz Joaquim Elias com a venda de picolés iniciou cedo, nascida da necessidade. “Venho de uma família onde éramos em nove irmãos e muito pobres. Então, vendíamos picolés. Eu comecei com oito anos para ajudar meus pais e tomei gosto por essa profissão”, conta Luiz, que na época morava em Siderópolis.

“Mais tarde, fui para Criciúma e dei continuidade numa empresa de sorvetes, a Milk Mone. Aprendi muito com eles, até com erros que eu percebia. Mas não conseguia colocar em prática minhas ideias e foi quando resolvi colocar uma pequena fábrica de sorvetes”, descreve o empresário. Assim, em 3 de dezembro de 1993 era fundada a Sorvetes Lelé. “Minha família me apoiou e fizemos as coisas certas, pois me tornei um mestre em transformar frutas em deliciosos sorvetes”, orgulha-se Luiz.

Instalada às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), no bairro Liri, em Içara, desde 2013, a fábrica fornece para a loja que funciona no mesmo espaço, comercializando direto ao consumidor final e também para a revenda em cidades da região. A empresa conta ainda com clientes fiéis de outros estados, que aproveitam o período de veraneio para adquirir e saborear os produtos. “Nossos clientes são de todas classes sociais e temos preços de fábrica com qualidade”, assegura.

Já experimentou o picolé de coco?

Mas nem pense em perguntar quais as receitas das diferentes guloseimas que são oferecidas. “Temos vários picolés e sorvetes que desenvolvemos e guardamos em segredo (as receitas), pois eles fazem o diferencial da Sorvetes Lelé. Meu maior orgulho é o picolé de coco, que foi eu que criei e hoje ele é o carro-chefe”, descreve o empresário.

Luiz ressalta ainda que os produtos são mais saudáveis do que os oferecidos pela concorrência. “Usamos menos açúcar e mais frutas. Nosso sorvete não leva gordura vegetal, então, é mais saudável. Também vamos produzindo na medida em que vamos vendendo, ou seja, os produtos estão sempre novinhos”, afirma. A página da empresa no Instagram (@sorvetes2240lele) traz uma mostra dos picolés e sorvetes produzidos pela empresa.