logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

The Nose Mustache lança primeira cerveja em lata

Harvest Hop Lager leva na receita lúpulo produzido por cervejaria em Içara

Compartilhar:

O sabor do lúpulo mittelfrueh produzido em Içara, misturado ao loral, palisade e ekuanot, formam a primeira cerveja em lata da The Nose Mustache. A Harvest Hop Lager propõe uma bebida leve, com predomínio dos aromas floral, amadeirado e um frescor diferenciado para harmonizar com entradas leves, petiscos, queijos frescos e saladas. Aos apreciadores, as latas de 473ml já podem ser encontradas em lojas e pubs da região que oferecem a experiência de cervejas especiais.

“Tivemos muita dedicação desde o início até o fim do projeto. Tudo iniciou em março de 2020, quando nosso cervejeiro Antônio Cleber Gonçalves Júnior começou a plantar mudas de lúpulos no quintal do pub The Nose Mustache. Com o bom desenvolvimento das plantas e a surpresa na qualidade dos lúpulos, não tivemos dúvidas em fazer uma cerveja com lúpulo local!”, indica o diretor comercial e marketing da cervejaria, Eduardo Ribeiro.

“Sempre associei a ideia do retrofuturismo - principalmente com essa estética steampunk - com as características de uma cervejaria artesanal: todo o estudo, as experiências até chegar ao resultado, os metais dos equipamentos, o vidro. Tem um quê de Dédalo (arquiteto da mitologia Grega) em cada mestre cervejeiro, não?. O dirigível é, ao lado da locomotiva, o símbolo do steampunk, a representação moderna das asas de Ícaro (filho de Dêdalo)”, ressalta o artista responsável pela criação do rótulo estampado nas latas, o içarense João Paulo De Luca Júnior.