Canal Içara

Canal Içara

19 de abril de 2019 - 13:49
Economia » Mesa Redonda Ajei
TopWay terá 13 novas franqueadas em 2014
04/11/2013 às 20:51 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A TopWay tem 20 escolas de Inglês no Sul do Brasil montadas ao longo de 10 anos, inclusive em Içara. Já no próximo ano vai aumentar com mais 13 franqueadas. Com o atual quadro são 7 mil alunos. “Onde entramos, impactamos”, garante o diretor de Ensino Otávio Cardoso. O case fez parte da mesa redonda da Associação de Jovens Empreendedores de Içara nesta segunda-feira, dia 4.

“O empreendedor não é o cara que nasce com o gene diferente”, apresenta o sócio-empreendedor. De acordo com Otávio, o empreendimento começou com dificuldade. Foi preciso treinar professor, providenciar material didático e acima de tudo persistir. Logo no primeiro ano o sucesso foi comemorado com 300 alunos no Rio Grande do Sul. "Começamos do zero. Quem olha hoje pode pensar que foi fácil. Mas não foi", aponta.

Entre os segredos para o crescimento, Otávio elenca o gosto pelo trabalho, a busca de assessorias para a composição societária e a construção da própria metodologia para o ensino mais rápido. Somente com o software foi investido R$ 1,5 milhão. No ambiente comum, por exemplo, o Português não é utilizado. “Essa é uma das nossas marcas. Hoje temos marketing, mas a nossa principal propaganda é o próprio aluno”, indica.

O método da rede já começou a ser adaptado também para escolas de primeiro grau. O projeto-piloto começou por Brasília em 2008. “Os resultados são positivos”, comemora. “A nossa lição foi tornar o que a gente faz algo apaixonante. As pessoas geralmente falam apenas em buscar o que se ama em um ofício.”, ressalta a vice-presidente do núcleo jovem, Janine Richetti.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas