logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Trabalhadores da Educação rejeitam novo plano de carreira do Estado

Categoria vai pressionar os deputados, para que não aprovem a proposta encaminhada pelo Governo do Estado

Compartilhar:

Reunidos em assembleia em Florianópolis nessa quarta-feira, dia 20, trabalhadores da rede estadual de Educação rejeitaram a proposta do novo plano de carreira, apresentada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa nesta semana, e definiram encaminhamentos. A categoria pretende, por exemplo, pressionar os deputados para que não aprovem o projeto do Executivo.

“Em ampla maioria, a categoria definiu um conjunto de ações para cobrar um plano de carreira que realmente respeite os profissionais e que o piso nacional seja aplicado a toda a carreira do magistério. Os trabalhadores da Educação ficaram muito decepcionados com a proposta apresentada, que ficou muito aquém das primeiras manifestações do governo”, afirma o coordenador regional do Sinte em Criciúma, João Batista Pessoa.

“Vamos ter mais uma luta histórica em defesa da nossa valorização. Essa proposta não contempla as nossas reivindicações, não promove a descompactação salarial e não tem a valorização profissional. Depois da assembleia, nós fizemos um ato pelas ruas de Florianópolis, até a Secretaria de Educação, para mostrar nossa manifestação contrária, nosso descontentamento”, acrescenta.

Também foram definidas ações contra a municipalização de escolas da rede estadual e contra a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Administrativa, a PEC 32.