Canal Içara

Canal Içara

03 de junho de 2020 - 18:06
Economia » Coronavírus Covid-19
Transporte coletivo e eventos continuarão suspensos por tempo indeterminado em SC
30/04/2020 às 23:54 | Redação | com a colaboração do Governo de SC
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Governo do Estado renovou, agora por tempo indeterminado, o decreto que estabelece medidas de isolamento social em Santa Catarina. Com isso, seguirá proibido de circular o transporte coletivo, seja municipal, intermunicipal, interestadual ou internacional. Aulas presenciais, eventos com aglomeração de público, cinemas, teatros, casas noturnas e o calendário esportivo também continuam suspensos e sem data para retorno. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado na noite desta quinta-feira, dia 30.

De acordo com o governador Carlos Moisés (PSL), as medidas de isolamento social surtiram efeito em Santa Catarina e devem ser mantidas para prevenção. “Tivemos um resultado muito positivo. Poderíamos estar com centenas de mortes, caso nada fosse feito. Houve o achatamento da curva, ao contrário do que afirmam algumas autoridades. Nosso Estado adotou as medidas no momento correto, mas não podemos relaxar”, indica.

Servidores estaduais terão retorno gradual

A partir do dia 4 de maio, terá início um retorno gradual do trabalho presencial dos servidores estaduais de Santa Catarina, além daqueles serviços essenciais que já estavam autorizados. De acordo com o governador, haverá um limite de 50% da capacidade das repartições e os gestores locais terão autonomia para regular o retorno de seus subordinados. “Deverá se dar prioridade para o trabalho à distância, sempre que possível. Poderá ocorrer também a alternância de turnos”, detalha.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias