Canal Içara

Canal Içara

28 de fevereiro de 2021 - 11:38
Economia »
Três razões para apostar na previdência privada ainda em 2021
27/01/2021 às 15:27 | Redação | com a colaboração do Giovana Pedroso, da Sicredi Sul SC
Somente até novembro de 2020, o total de recursos aportados nos planos de previdência privada no país chegou a R$ 107,3 bilhões. Para o assessor de investimentos da Sicredi Sul SC, Valdiclei Ribeiro Luiz, a reforma da previdência pode ser uma das razões para o avanço da modalidade no país, que pode ser simulada em previdencia.sicredi.com.br. O especialista aponta três benefícios centrais que justificam a adesão à previdência privada:

1. Planejamento financeiro

“Como estamos falando de uma modalidade de investimento a longo prazo, a previdência permite planejar aportes mensais, com uma estimativa de retorno e de valores que o associado poderá usar até o fim da vida”, explica o assessor.

2. Rentabilidade

Valdiclei diz que o mercado de investimentos evoluiu consideravelmente nos últimos anos, dando origem a novos fundos de investimento de previdência. “Logo, quem já tem planos ativos pode portabilizar, ou seja, transferir os recursos de um fundo para o outro sem custo algum e sem pagar imposto de renda”, afirma ele.

3. Benefícios fiscais

Segundo o profissional, os planos de previdência privada não possuem os conhecidos “come cotas”, que existem nos fundos de renda fixa e multimercados. “Optando por um plano de previdência com a tabela regressiva, a partir de 10 anos, por exemplo, você só pagará 10% de imposto de renda sobre os lucros ou montante investido. Isso é menos que a maioria dos investimentos que cobram 15% ou mais”, informa ele.

“Se o associado optar pela modalidade PGBL e utilizar a tabela completa da declaração de imposto de renda, poderá abater até 12% da sua base tributável de impostos. Sem contar que os planos podem ser transferidos para herdeiros como forma de sucessão patrimonial, sem passar por inventários”, finaliza Valdiclei.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias