Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 22:16
Economia »
Unisul e Ânima Educação anunciam parceria em Santa Catarina
13/11/2019 às 21:01 | Redação | com a colaboração de Patrícia Laureano, da Unisul
A Ânima Educação vai assumir até 4 de janeiro de 2021 a mantença da Unisul. Conforme a parceria anunciada nesta quarta-feira, dia 13, como a transação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e, posteriormente, de manifestação favorável da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do Ministério da Educação, será feita uma gestão compartilhada durante o ano de 2020, tempo suficiente para a sinalização dos órgãos regulatórios e para a execução de um plano de ação já elaborado pela universidade.

A Ânima e a Fundação Unisul passam a atuar de maneira conjunta na gestão. A universidade catarinense reúne cerca de 2,4 mil colaboradores e docentes, e tem aproximadamente 19 mil alunos, distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão, que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara; Campus Grande Florianópolis, em Palhoça, com uma unidade em Florianópolis; e Campus Unisul Virtual com sede em Palhoça e 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil.

Será mantida a marca da Unisul e a Reitoria da Universidade continuará em Tubarão, onde a instituição teve origem. “Termos sido escolhidos pela Unisul para continuar e perenizar seu legado de ensino superior de qualidade e vanguarda, muito nos honra. Logo após a aprovação do CADE, daremos as mãos para dar continuidade à construção de um belo futuro dessa linda história da Unisul”, afirma o presidente da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno.

A Ânima é uma das principais organizações educacionais do país com aproximadamente 115 mil alunos em cinco instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE). Também fazem parte a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima. A rede foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do país e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas