logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

“Vou me basear nas orientações da equipe de saúde”, indica Murialdo sobre enfrentamento da covid-19

Compartilhar:

A governança das medidas contra a covid-19 em Santa Catarina será compartilhada a partir de agora com os Municípios de acordo com as informações técnicas e as recomendações do Centro de Operações de Emergência em Saúde. A definição dos desdobramentos, contudo, ainda não está clara. “Vou conversar com os prefeitos da região, pois normalmente estamos tomando decisões em conjunto. Também vou me basear nas orientações da equipe de saúde diante das recomendações do Governo do Estado”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Considerada de risco potencial grave, a Região Carbonífera precisará de investimento para novos leitos clínicos e de terapia intensiva, além da investigação de suspeitos, testagem e isolamento de casos. No plano de descentralização também estão previstas novas restrições de atividades. Entre as medidas está a suspensão de atividades em shoppings, galerias, centros comerciais, bares, academias, igrejas e templos religiosos, além de serviços de alimentação (exceto na modalidade delivery/tele-entrega) até que a potencialidade diminua.

Içara tem 11 casos ativos de covid-19

Içara chegou a 34 casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira, dia 1. Dentre eles, 11 estão ativos. Isto significa que 23 pessoas já são consideradas curadas da doença. O boletim epidemiológico divulgado pelo Município indica ainda que há 16 casos suspeitos. Um deles é uma mulher de 88 anos internada na clínica do Hospital São Donato. Outras 70 pessoas são monitoradas na cidade pelo risco de terem também contraído.