logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A última derrota oficial do ano em jogo de cinco gols

Compartilhar:

O último jogo do Criciúma em competições oficiais de 2017 resultou em derrota. Com time de maioria formada por atletas oriundos das categorias de base, o Tigre enfrentou o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, que praticamente lotou. O estádio recebeu 9,8 mil pessoas.

Um dos motivos que levaram os torcedores a comparecerem em peso foi a última partida como profissional do jogador Gustavo Papa, que permaneceu no clube durante seis temporadas e ajudou o Brasil de Pelotas a subir de divisão no estadual e no campeonato nacional. Ele fará parte da comissão técnica permanente do clube.

Mas quem não se intimidou foi João Henrique. O meia do Criciúma começou o jogo ligado no 220V. Na primeira etapa da partida só deu ele. Fez belo gol em chute com a bola no ar e, na sequência, ampliou em jogada individual veloz, com direito a chute cruzado no canto.

O primeiro tempo acabou assim. O Criciúma se comportou como se estivesse jogando em casa. Calou os 9 mil torcedores do time gaúcho. Só que o segundo tempo não teve a participação de nenhum salvador da pátria. O time começou desligado e sofreu o primeiro gol no primeiro minuto da segunda etapa. Desse ponto em diante, a pressão do time da casa prevaleceu. Placar final de 3x2.

O goleiro Luiz, pouco inspirado na noite desta sexta-feira, dia 24, falhou no primeiro gol sofrido e nada contribuiu para evitar o segundo e o terceiro. O time se desorganizou no segundo tempo e viu a derrota acontecer naturalmente. O time que entrou em campo na segunda etapa parecia totalmente diferente do Criciúma dos 45 minutos iniciais.

Mesmo assim, o resultado não foi nada humilhante. Os jogadores não souberam lidar com a pressão adversária e acabaram cedendo a virada no placar. A temporada encerra com derrota. Temporada que passa em branco, sem títulos.