logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A zaga do Criciúma não merece o bom goleiro que tem

Compartilhar:

O sistema defensivo do Criciúma não está à altura do goleiro Luiz. A dupla Edson Borges e Nino não deu certo. Raphael Silva precisa retornar à zaga urgentemente. É questão de sobrevivência na Série B do Brasileiro. Se o Tigre quiser continuar a acreditar em acesso, precisa rever, além da zaga, os laterais. Oscilação explícita. Não existe segurança pelos flancos do campo, principalmente no setor defensivo.

O camisa 1 tricolor cobra dos defensores, dá dicas, gesticula, tenta, de alguma forma, organizá-los. Mas é impressionante a facilidade que os adversários (nos últimos dois jogos) apresentam em trocar passes e atravessar a bola na área do Criciúma. Isso também se deve à ausência de participação por parte dos volantes. Nesta partida, diante do Brasil de Pelotas, nem Douglas Moreira conseguiu ter boa atuação no setor de meio campo.

Do meio para frente, o trio Caio Rangel, Silvinho e Lucão fizeram boa partida. Silvinho pode ser considerado o melhor do Criciúma neste sábado, dia 4, na derrota tricolor por 2x1. Buscou jogo, se esforçou e finalizou quando necessário.

O técnico Luiz Carlos Winck precisa rever as falhas do Criciúma o mais rápido possível. Com característica de priorizar a defesa das equipes que treina, Winck não terá tarefa fácil para corrigir esse problema. Mas não há alternativa: conserta o erro ou paga com derrotas consecutivamente constrangedoras.