logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

ACX-Içara disputará Festival da Juventude no fim de semana

Compartilhar:

Para defender a ACX-Içara no Festival Catarinense da Juventude, a associação contará com representantes de peso neste fim de semana. Ana Julia Goulart Librelato (campeã brasileira Sub-18) e Isadora da Rocha Nicoladeli figuram com bom ritmo depois de representarem o Brasil na Gymnasiade em Marrocos. Além delas, Vanderval Borges de Souza Junior (vice-campeão Brasileiro Sub-16) também aparece entre os nomes favoritos ao título.

Além de disputar o Festival Catarinense da Juventude, a Associação Sul Catarinense de Xadrez vai fazer parte da organização do evento em parceria com o Bairro da Juventude e a Federação Catarinense de Xadrez entre os dias 18 e 20 de maio. A competição definirá os campeões das categorias Sub-16 e Sub-18 anos e classificará os melhores jogadores para a final do Campeonato Absoluto e Rápido de 2018.

“Trouxemos pela primeira vez o evento para região, agora com a parceria do Bairro da Juventude e buscando uma maior participação em nível estadual dos atletas sul-catarinenses. Esperamos uma boa campanha dos enxadristas içarenses e estamos nos dedicando para que o evento seja um sucesso”, destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola. Todos os duelos serão no Bairro da Juventude, em Criciúma, a partir das 18h de sexta-feira.