logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

ACX-Içara vai comandar competição nos tabuleiros do Evento Tribruxo

Compartilhar:

Da Olimpíada Estudantil Catarinense em Rio do Sul, a Associação Sul Catarinense de Xadrez vai direto para um pedacinho de Hogwarts no bairro Presidente Vargas, em Içara. É que a equipe será responsável pelos confrontos de xadrez no Evento Tribruxo neste próximo domingo, dia 15. A escalação inclui a campeã brasileira Kathiê Goulart Librelato, além de Geovani Santiago Leacina, Tiago da Rosa de Mello e João Vinicius Peruchi.

"O primeiro livro da série de Harry Potter tem uma dinâmica com xadrez gigante. Por isso fomos convidados. Vamos apresentar a modalidade, orientar e também intermediar a interação dos participantes do evento. Será uma oportunidade de divulgarmos o nosso trabalho, os atletas de Içara e também difundirmos o conhecimento sobre o xadrez e as regras", enaltece o técnico da ACX-Içara, Claudionor Pirola.

Além de xadrez, entre as atividades no Colher de Chá haverá desafios de poções, quadribol, desgnomificação, caça aos animais fantásticos e duelos de feitiços a partir das 10h. Todas as atividades valerão pontuação na definição da melhor equipe. Os ingressos para o maior evento tribuxo do Sul do estado estão disponíveis na Biboca Nerd, Nerds e Trecos e Chaminé Embalagens, em Criciúma, com preços, de R$ 15 a R$ 60, conforme os itens adicionais.