logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Atuação atípica, mas não menos preocupante

Compartilhar:

Não há dúvida de que o atual grupo de jogadores do Criciúma tem qualidade. Tanto é que, há pouco tempo, o time obteve a marca de nove jogos sem perder na Série B do Brasileiro. Mas, nesta terça-feira, dia 1, no Castelão/CE, diante do Ceará, o Tigre teve atuação atípica. O sistema defensivo da equipe catarinense fez um jogo vergonhoso, com direito a gol contra, de Edson Borges. Placar final: 3x1 para a equipe cearense.

Mas esse erro nem foi o mais constrangedor. No segundo gol, Diego Giaretta fez o que se aprende a não fazer desde muito cedo: cortar a bola para o meio da área. Foi bizarro ver a bola sair da área e o próprio defensor direcioná-la novamente para a zona de perigo, logo nos pés do adversário.

No terceiro gol sofrido, uma série de erros. Nenhum volante se esforçou para o primeiro embate, a zaga marcou a bola e esqueceu dos atacantes na área. Erro primário. Os zagueiros e os laterais foram desconcertados com extrema facilidade. Facilidade que chega a assustar. É preocupante ver esses tipos de erros acontecerem, porque fica a dúvida para futuras partidas decisivas. Como a equipe irá se comportar?

O que se espera é que esse jogo tenha sido apenas uma atuação atípica do Tricolor Sul-catarinense. Mas isso não tira a necessidade de imediata correção por parte do técnico Luiz Carlos Winck sobre seus comandados.