logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Copa Cermoful de Futebol Suíço tem inscrições abertas para 10ª edição

Competição integra calendário esportivo preparado pela cooperativa

Compartilhar:

A Cermoful Energia está com inscrições abertas para a 10ª edição da Copa de Futebol Suíço. As equipes interessadas já podem acessar a ficha de inscrição em www.cermoful.com.br. De acordo com o coordenador e organizador do certame, Claudio Fernandes, o regulamento final, a definição dos dias e locais dos jogos, serão definidos em conjunto com as equipes no congresso técnico.

Com mais de uma década de tradição, a Copa Cermoful teve sua primeira edição em 2008 e contou com 22 equipes representando praticamente todas as comunidades atendidas pela cooperativa. De lá pra cá foram muitos jogos, gols e encontros das famílias dos cooperados. Ao todo, sete equipes fizeram jus à galeria dos campeões que levantaram o título do certame.

“A competição é um meio de integrar e levar em todas as comunidades os princípios que norteiam o cooperativismo, através do lazer e entretenimento, possibilitando ainda a prática saudável através do futebol, o esporte mais democrático e praticado no Brasil”, resume o presidente, Rudy Recco. Ele lembra ainda que a Copa Cermoful também revela talentos que atuam tanto no esporte amador regional como no profissional em âmbitos nacional e internacional.

“Prezamos muito pela organização e disciplina porque o esporte é um meio de incentivar o trabalho em equipe e o respeito com todos. Cláudio, lembra ainda que, somente em 2022, mais de 1 mil atletas participaram dos eventos esportivos da cooperativa. Além do Futebol Suíço, o calendário de 2023 conta com bocha, passeio ciclístico, corrida do cooperativismo entre outros, objetivando oportunizar ao maior número de pessoas em diferentes públicos e idade o acesso a estes projetos.

Confira a lista dos campeões:
2008 - Bairro Esperança
2009 - Stone Wash
2010 - Ribeirão d’Areia
2012 - Motocril
2013 - Barçarecco
2014 - Barçarecco
2015 - Demboski
2019 - Atletico PV
2022 - Barçarecco