logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Corrida do Cooperativismo tem inscrições abertas

Evento promete movimenar o Balneário Esplanada em janeiro

Compartilhar:

Uma nova edição da tradicional Corrida do Cooperativismo está confirmada para o dia 21 de janeiro, a partir das 07h30, em Balneário Esplanada, em Jaguaruna. As inscrições são limitadas devem ser realizadas através do site www.trichip.com.br Para os associados da Cermoful e Cooperaliança, as inscrições são gratuitas. Já os dependentes como filhos e cônjuges de associados das duas cooperativas, têm desconto de 50%, ou seja R$ 35,00 cada. Para o público em geral, o valor das inscrições é de R$ 70, sendo que os 600 primeiros inscritos receberão um kit personalizado.

A Corrida do Cooperativismo tem como objetivo principal, estimular a prática desportiva através da atividade física, bem como a participação de todas as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. O evento é uma realização da Cermoful Energia em parceria com a Cooperaliança, contando ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaruna, Sicoob Credija e Sescoop/SC, e tem objetivo principal, fomentar e incentivar a prática desportiva de jovens e adultos, despertando uma consciência coletiva de saúde e bem-estar.

O coordenador técnico da Corrida do Cooperativismo, Diego Jeremias, afirma que essa edição teve as opções ampliadas para oportunizar a mais pessoas a chance de percorrer os 7 ou 14km do trajeto proposto, podendo participar de forma individual ou duplas que podem ser mistas. Ele confirma que a largada será realizada no espaço central de chegada à praia, na rua Antônio Lima, ao lado da arena esportiva do Balneário Esplanada. Todas as informações necessárias para as inscrições podem ser obtidas no site oficial da corrida, no www.trichip.com.br

Os atletas inscritos deverão retirar os kits no local da corrida, sábado dia 20 de janeiro das 09 às 17h para que possam conhecer o percurso da prova, fazer a conferência do cadastro do atleta, obter a definição da numeração e chip para aferição do trajeto percorrido.

Cada kit contém uma ecobag personalizada, camiseta, necessaire, número de peito (uso obrigatório), chip de controle (uso obrigatório) e eventuais brindes de parceiros do evento. Como premiação, todos os atletas inscritos receberão medalha personalizada. Já os primeiros colocados de cada categoria e na classificação geral receberão ainda um troféu.

A coordenação também vai realizar uma corrida infanto-juvenil em forma de recreação com as inscrições nos dias que antecedem a corrida, junto ao Projeto CooperVerão na praia. “Esse evento vai além da integração das cooperativas, nós conseguimos incentivar a saúde por meio do esporte, reunimos as famílias com atividades para as crianças e seguimos firmes nos princípios do cooperativismo, que é a presença da cooperativa na comunidade”, destacou o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

O evento que já virou tradição nas areias da Esplanada promete grande participação de público. Além da Corrida do Cooperativismo, o projeto CooperVerão que caiu no gosto dos associados das cooperativas que frequentam o Balneário também foi ampliado, passando a ser executado no período de 17 a 21 de janeiro de 2024. Segundo o publicitário Claudio Fernandes, que é produtor do evento, serão montados cinco espaços temáticos para receber o público que estará de férias ou veraneando no balneário.

Esporte e Lazer - Beach tênis, vôlei, futebol, bocha e surf
Saúde e Bem Estar - Zumba, yoga, pilates, aferição de pressão arterial
Social - Projetos e ações das cooperativas para as comunidades atendidas
Lazer e Recreação - Jogos, brincadeira se brinquedos infláveis para a criançada
Ambiental - Parceria com o projeto Australis ( Pro Franca) para conscientização da preservação das espécies.