Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 11:35
Esportes » Natal Luz 2017
Corrida solidária forma novos adeptos no Natal Luz de Içara
16/12/2017 às 10:59 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoo
O Natal Luz de Içara teve a maior prova esportiva cumprida neste sábado, dia 16. Mais de 100 corredores exercitaram o corpo e o coração com o trajeto de 5km e a doação de alimentos. "Foi espetacular pelo sentimento de meta superada", coloca Maria de Fátima Pereira. “É muita emoção. Tenho orgulho de ter participado”, acrescenta a colega Anezate Dimas Costa. Ambas inseriram as atividades físicas recentemente no cotidiano devido ao projeto Estação Saúde da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara. E prometem não parar.

Trajeto: a corrida utilizou a Avenida Procópio Lima, ruas Donato Valvassori, Anita Garibaldi e Marcos Rovaris até a uma segunda volta na avenida e o retorno ao ponto de largada na Praça da Juventude Fernando Pacheco. O percurso foi cumprido entre 20 e 40min.
“Conseguimos cumprir nosso objetivo de exercitar os corações e inspirar novos praticantes. Mais do que os 5km, os corredores enfrentaram também o calor e demonstraram um bom desempenho. Todos estão de parabéns”, coloca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas. Além dos adultos, a corrida contou com crianças e adolescentes. Os jovens entre 10 e 14 anos percorreram 500m na Praça Santos Silvestre e os pequeninos correram 250m na Praça da Juventude Fernando Pacheco, onde foi realizada também a largada.

“Tivemos uma adesão positiva das academias e equipes da cidade. Em 2018 teremos uma prova ainda melhor. A avaliação dos corredores é muito importante para construir um evento cada vez mais qualificado. Também somos gratos por todos que se envolveram na organização”, acrescenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre Fernandes. Segundo ele, mais de 40 pessoas trabalharam na corrida, entre elas, agentes de trânsito, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Içara, Polícia Militar, CDL e FMCE.

Organização: O evento realizado pela CDL e a FMCE teve o patrocínio dos supermercados Giassi, Castagneti e Abimar; as lojas Marzan, Talismã e Mar Aberto; Ótica Souza; Carlos Gás; Colégio Cristo Rei; Gráfica Otomar e o Sindilojas; além do apoio do Portal Canal Içara.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas