logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma é eliminado pela Chapecoense na Copa do Brasil

Compartilhar:

O Criciúma está fora da Copa do Brasil. A derrota contra a Chapecoense, por 2x0 no jogo de volta (5x2 no placar agregado) rendeu premiação de 1,8 milhão para o time do Oeste-catarinense. Os gols da vitória foram anotados por Victor Andrade e Rildo. No jogo de ida, a Chape venceu por 3x2.

Mudou o rumo do jogo

Logo nos minutos iniciais, o jogo poderia ter tomado outro rumo em um lance-chave. Aos 5 minutos, o atacante Reis cobrou pênalti e mandou a bola na trave. Desperdiçou a cobrança de penalidade máxima que, caso fosse convertida, colocaria o Tigre em igualdade no placar agregado e faria a Chapecoense se sentir desconfortável logo no começo do jogo.

Mas jogo eliminatório dá pouca margem para falhas. O Criciúma pagou o preço do erro ainda na primeira etapa, com gol do adversário. No intervalo, a vantagem no placar agregado já era de dois gols. E o que já estava ruim, piorou na segunda etapa, com gol de Rildo. Os 11 mil torcedores que compareceram no estádio Heriberto Hülse apoiaram durante os 90 minutos, mas a equipe não correspondeu à altura em campo. O jogo contou com poucas chances claras de gol e o time do Oeste soube administrar o placar com calma.

Resta ao Tigre voltar as atenções ao Campeonato Catarinense. Neste domingo, às 16h, o Criciúma enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogo é válido pela semifinal do estadual, em jogo único. O empate leva a partida aos pênaltis. No outro jogo da semifinal, a Chapecoense recebe o Figueirense, no mesmo dia e horário.