logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Desorganizado taticamente, Tigre empata em casa com o Marcílio

Compartilhar:

O Criciúma deixou passar a oportunidade de encostar no G4 do Campeonato Catarinense. Neste sábado, dia 2, o time criciumense ficou no empate em 1x1 com o Marcílio Dias, no Estádio Heriberto Hülse. Deixou escapar porque apresentou desorganização tática e falhas grotescas de fundamento.

O goleiro Luiz impediu que o Tigre sofresse uma goleada em casa, diante de 2,3 mil torcedores. Fez belíssimas defesas que legitimam sua titularidade e seu posto de capitão do time.

Mas a transição do Criciúma em campo é desastrosa. O Tigre não consegue fluir o jogo e levar a bola da defesa ao ataque com competência. Sempre há alguém que erra o domínio, ou outro atleta que se equivoca no momento do passe ou lançamento, etc.

Além disso, quando a equipe chega ao ataque através de armação rápida, sofre com os contra-ataques em razão da deficiência de marcação dos laterais. Por exemplo, no gol sofrido neste sábado, o lateral-esquerdo Marlon não fez a devida marcação ao adversário, que cruzou para área e a jogada resultou em gol.

O empate com o Marcílio Dias dificulta ainda mais a possibilidade de adentrar na zona dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a próxima fase do estadual. O atual elenco não satisfaz tecnicamente e taticamente. Na parte tática, cabe ao técnico Doriva aperfeiçoar o padrão de jogo da equipe, enquanto na parte técnica, cabe aos diretores do Criciúma contratarem peças para suprirem às atuais deficiências do time em campo.