logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Dever de casa cumprido: vitória sobre o Paraná Clube

Compartilhar:

O Criciúma cumpriu o dever de casa e venceu o Paraná por 2x1, no Estádio Heriberto Hülse, nesta sexta-feira, dia 23. Resultado importantíssimo, visto que o Tigre joga os dois próximos jogos fora de casa, diante de Vila Nova/GO e Internacional/RS.

No momento em que a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro está equilibradíssima, somar de três em três pontos (em vez de apenas um) é extraordinário, porque faz com que a equipe se destaque das demais, no sentido em que o Criciúma avança a passos largos e aproveita o ‘fator casa’ para pontuar na competição.

Jogo misterioso
A partida entre o Criciúma e a equipe paranaense pode ser considerada misteriosa. Porque é impossível saber qual seria o desfecho do jogo caso o atleta do Paraná Clube não tivesse sido expulso na metade do primeiro tempo.

O lateral Cristovam recebeu cartão vermelho no momento em que o Paraná começava a gostar do jogo. O time chegava com perigo e parecia motivado a obter os três pontos fora de casa.

Mas o Criciúma, que ficou com um jogador a mais, aproveitou bem a vantagem numérica de atletas. A estrela de Lucão brilhou novamente. O centroavante do Tigre fez gol até de bicicleta. O camisa 9 demonstra ter muitos recursos técnicos para balançar as redes adversárias.

Além disso, o time estava desfalcado, sem a dupla de zaga considerada titular e sem o volante Ricardinho. Todos fora do jogo por acúmulo de cartões amarelos. Porém, a equipe se comportou como se estivesse completa. Os substitutos corresponderam às exigências necessárias.

Isso é importantíssimo para uma competição longa como a Série B. Uma boa equipe não conta apenas com 11 jogadores. Em pontos corridos, todo o elenco é importante para manter o time em boa fase. O Criciúma conta com jogadores reservas que dão conta do recado quando requisitados.

Confira o Minuto da Resenha: