logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Em jogo marcado por arbitragem polêmica, Criciúma e São Bento empatam

Compartilhar:

Uma das partidas mais polêmicas do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. A arbitragem comandada por Wanderson Alves de Sousa, da Federação Mineira de Futebol protagonizou atuação confusa e cometeu erros capitais que interferiram diretamente no resultado da partida. Erros ocorreram e as duas equipes foram prejudicadas em momentos distintos do jogo. Resultado final: 0x0.

O erro que prejudicou o time do São Bento se deu aos seis minutos do segundo tempo. Um gol erroneamente anulado impediu que o time paulista abrisse o placar. Aos 14’ da segunda etapa, Elvis foi expulso por reclamação. Um cartão amarelo ao atleta seria a punição mais adequada para a ocasião. Já aos 29’, o goleiro do Tigre, Belliato encosta na bola fora da área e recebe apenas cartão amarelo. Nessa situação, a regra a ser seguida é de aplicação do cartão vermelho ao jogador.

Ao fim do jogo, conclui-se que as falhas de arbitragem comprometeram a história do jogo. Dadas às circunstâncias, o empate fora de casa faz o Criciúma chegar aos 41 pontos. A atuação do goleiro Belliato (embora tenha cometido a falha de tocar na bola fora da área) foi aceitável. O atleta conseguiu suprir a ausência do goleiro Luiz na partida.

O Criciúma conseguiu encaixar a marcação e contou também com a desorganização ofensiva do São Bento/SP, que desperdiçou chances reais de gol e sentiu dificuldades na construção efetiva das jogadas, mesmo com um jogador a mais. Os chutes a gol do time paulista tiveram números expressivos, mas a qualidade dos arremates não foi suficiente boa para romper a defesa adversária.

Talvez essa seja uma das principais qualidades/características da filosofia de jogo adotada pelo técnico Mazola Júnior: a organização/frieza defensiva. Como diria o ditado: ataque ganha jogo, mas defesa ganha campeonato. Ou seja, um setor defensivo organizado faz com que a equipe tenha regularidade na competição. O time criciumense não vencer, mas obteve empate fora de casa sem sofrer gol.